top of page

PETISCOS & TAPAS

Encorajados pela enorme riqueza e diversidade de fauna e flora presentes na Península Ibérica, alimentados pela força e sabedoria transmitida pelos nosso antepassados, e embalados pela curiosidade que nos fez dar asas ao sonho de transmitir da melhor forma possível, sobre a mesa, a riqueza gastronómica do local onde tivemos a sorte de nascer. Desenvolvemos uma carta com as iguarias que julgamos fazer juras ao que de melhor a cozinha portuguesa e espanhola têm.


Neste sentido, procurámos selecionar, através de um estudo rigoroso mas muito satisfatório, os produtos que constituem a cozinha tradicional ibérica. Assim como a linguagem muda quando atravessamos a fronteira entre Portugal e Espanha, também a pronuncia marca o regionalismo presente em ambos os países, acompanhando os indivíduos e sugerindo as suas origens - as suas terras. 

De facto, a comida do dia a dia segue exatamente o mesmo padrão da linguagem, refletindo os hábitos e preferências de cada localidade. Felizmente, são as diferenças que acrescentam valor à cultura e permitem que cada um, com a sua arte, aproveite o que de mais interessante encontra.

Este foi o mote que nos levou numa viagem pelas tradições gastronómicas da Península Ibérica e que nos permitisse concluir que tal como as pessoas, também as iguarias são muito distintas na forma de preparação, confeção e apresentação, mas todas têm em comum o facto de serem resultado da influência Atlântico-Mediterrânica, ou seja, da fauna e flora que por aqui habitam.

Assim, propomos uma carta inspirada em refeições ligeiras  (petiscos, em português; ou tapas, em castelhano) que dê oportunidade de se experimentarem várias propostas e abra espaço a muitas conversas e convívio. Porque é disto que se trata viver - saborear o que de melhor a vida têm.

Sugestão gastronómica

bottom of page